quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Conselho Municipal da Juventude é eleito

Foto 1: Grupo de Dança da COMVIDA, o Restaurarte.
 Foto 2: Assembléia de eleição dos membros do Conselho Municipal da Juventude

Em Assembléia realizada no dia 20 de dezembro, que contou com a participação de representantes de várias organizações juvenis de nossa cidade, foram eleitos os membros do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), criado por Lei Municipal de autoria do vereador Paulo Sérgio.

A Assembléia foi coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (SECMA), que na semana anterior enviou convite a todas as organizações não-governamentais e movimentos sociais juvenis.

Segundo o secretário municipal do meio ambiente Fidelis Paixão, a criação do COMJUV é um passo muito importante para a inclusão social e política dos jovens no processo de democratização das políticas públicas, uma vez que agora esse segmento terá oportunidade de debater os problemas que enfrentam e terão canais institucionais para encaminhar suas demandas e proposições. O jovem Mábio Silva, diretor e representante da ComVida, comemorou esse momento, pois segundo ele a proposta de criação do COMJUV foi discutida na Agenda 21 e incluida no Plano Diretor Municipal como uma diretriz para as políticas de inclusão social e participação popular da cidade.

Foram eleitos para compor o COMJUV: o Grupo Jovem da Igreja Católica, a ComVida, a AMOBAM, a ONG Cidadania, o Grupo Demolay e o Grupo Escoteiro Xavante.

Abaixo, fotos da reunião: