segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dia Verde: 20 de Novembro

A midia frequentemente mostra os desastres ambientais e a destruição da natureza em várias partes do mundo. Mas essa destruição não acontece apenas em larga escala, ela começa dentro de nossas casas com nossos hábitos de consumo.

Como cristãos, precisamos mudar nosso modo de viver. Não podemos continuar dizendo que cremos em Deus sem cuidar da sua Criação. Precisamos adotar um estilo de vida coerente com a crença de que tudo o que Deus criou é muito bom (Gn.1:31).

De fato, a natureza é muito boa, porque foi obra do Criador. E a ciência até agora não entendeu plenamente seu funcionamento, a cada dia surgem novas descobertas, mistérios que nos fazem admirar como a Glória de Deus se reflete em toda sua criação (Sl.19:1), isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade com a preservação da biodiversidade no planeta.

Essa Criação está tocando o alarme, há muito tempo (Rm.8:19), sobre o estilo de vida agressivo e destruidor que temos levado, mas mesmo assim continuamos a viver como se fôssemos a ultima geração na terra, sem nos preocuparmos como nossos netos, bisnetos e as outras gerações irão receber sua casa.

E é hora de mudar de atitude. Fazer de 20 de novembro de 2010 o Dia Verde é uma resposta nossa, como Igreja, ao clamor da Criação. Vamos juntar as mãos e realizar um momento de distribuição e plantio de árvores. Iniciaremos às 7h da manhã, nos encontrando na Rua Bahia n. 539 (esquina com Minas Gerais), no Ministério Ágape da Restauração e de lá iremos ao local do plantio. A partir das 18:30h teremos palestras durante a Rede Jovem, na Igreja. Durante a semana teremos atividades em parceria com a Prefeitura, as Escolas e o Núcleo Universitário.

Participe conosco. Apóie essa iniciativa como uma resposta do povo de Deus ao clamor da Criação por cuidado e mordomia. Você pode ajudar plantando árvores, participando das atividades, divulgando e até mesmo patrocinando camisetas, mudas e a produção de material informativo (folder e porta-lixo para carros).

Fale conosco (94) 3326 1242 e 9143 9609 ou coordenacao@caminhodevida.org.br.

Comissão organizadora:
Prs. Fidelis e Wilma Paixão
Evanize Cintra
Nilzete Vieira
Patricia Martins Ferreira
Diego Santos Silva

Parceiros:
Prefeitura Municipal de Rondon do Pará
Sec. Mun. de Agricultura
Sec. Mun. de Meio Ambiente
Nucleo Universitário
Escola Municipal D. Pedro I
Policia Militar
ComVida FM 104,9MHz

Realização:
Ministério Ágape da Restauração
ComVida Ponto de Cultura