sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dia Internacional das Histórias de Vida

Todas as pessoas têm um papel na sua comunidade, ouvir as suas histórias é uma forma de promover a integração pessoal e social, é uma forma de promover a identidade e memória coletiva.

Dia 16 de maio de 2009 é o Dia Internacional das Histórias de Vida, e nós estaremos realizando um encontro através da COMVIDA FM, ao vivo a partir das 10 horas da manhã, com três convidados da mesma geração que estarão contando suas histórias de vida e relacionando sua trajetória com a história de vida de nossa cidade. A mediadora do encontro será a repórter comunitária Angélica Oliveira, que também é apresentadora do programa Atitude.

A pedagoga e professora Rosa Peres (41), a filósofa e pedagoga Ilza Oliveira (50) e o advogado e pastor Fidelis Paixão (41) são os convidados neste dia. Posteriormente o vídeo e o áudio serão compartilhados na internet. Os três têm em comum o fato de pertencerem à mesma geração de filhos cujos pais foram os desbravadores da região, quando o Município foi criado nos anos 60, além de terem sido membros do Grupo Escoteiro Xavante e de terem "feito história" na comunidade, cada um à sua maneira e com suas contribuições particulares que serão compartilhadas nesse programa.

Essa iniciativa da COMVIDA faz parte do Projeto de Registro da Memória de Rondon do Pará e região. Nos dias 27 a 30 ainda deste mês de maio será realizada a Oficina de Comunicação Comunitária, onde serão compartilhadas ferramentas entre jovens e pessoas interessadas que integrarão essa iniciativa.

Interessados e curiosos podem entrar em contato com a COMVIDA através do fone (94) 3326 1242 ou do e-mail caminhodevida@yahoo.com.br ou clique aqui para obter mais informações sobre a Rede Internacional de Histórias de Vida, que é composta por iniciativas de várias partes do mundo para registro e resgate de memória.

Um comentário:

Márcia Oliveira disse...

Acessei o "blogcomvidapontocultura" li as reportagens lá disponibilizada. Gostei muito da proposta de entrevista da "história de vida" da pessoa associada ao resgate da "memória coletiva” da cidade Aguardo a reportagem integral da entrevista "Conte sua história de vida" com a repórter inovadora e vanguardista "Angélica Oliveira". Grande abraço a toda a equipe da Rádio Comunitária "comVida Ponto de Cultura"
Márcia Oliveira. Diretamente de São Mateus, Espírito Santo