.jpg)
Segundo o ministrante da oficina, o psicólogo Moyses Mascarenhas, a oficina deve gerar discussões e reflexões sobre a criação de políticas públicas direcionadas ao público juvenil, através de um engajamento social e político da juventude local, assim como fortalecer o grupo e capacita-lo na implementação de ações comunitárias e sociais.
.jpg)
A Oficina se utiliza de instrumentos e técnicas que visam equipar o grupo para mobilizações sociais eficazes junto a comunidade. Incentiva ao conhecimento dos principais problemas e principais potencialidades de sua cidade através de pesquisas feitas pelos participantes. Utilizando uma metodologia dinâmica, a oficina é projetada com dinâmicas de grupo, técnicas vivenciais, análise e discussões de textos e filmes, fugindo do tradicional formato e padrão professor-aluno.
Já a capacitação dos formadores foi realizada pelo coordenador pedagógico Marcelo Aponte, cujo objetivo foi repassar os objetivos, dinâmicas e metodologia do Programa Escola de Fábrica, ao qual o curso de Formação de Jovens Agentes Ambientais está vinculado através da iniciativa dos Argonautas em parceria com a COMVIDA, CEFET e Prefeitura de Rondon do Pará.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário