sábado, 17 de maio de 2008

REDE ATIVA NO AR

Os Jovens Agentes Ambientais estrearam o Programa Rede Ativa na COMVIDA FM. O programa vai ao ar todos os sábados das 15:00hs às 17:00hs. Os jovens Meire Lira, Landerson Moreira, Cláudio Brito, Gemima Vieira, Laudicélia Nascimento e Dâmares Damasceno são os produtores e apresentadores do Rede Ativa. O objetivo do programa é possibilitar aos jovens uma “experimentação” na comunicação social, nasce aí uma nova geração de comunicadores sociais em Rondon do Pará.

Os jovens escolhem a pauta do programa, fazem enquetes nas ruas, colhem informações sobre o que acontece na cidade, dão dicas de sites e segurança na internet e abrem espaço para ampla participação dos ouvintes em seus programas.

O programa de estréia (10/05) abordou o aniversário de 26 anos de Rondon do Pará e a enquete foi: “No aniversário de Rondon do Pará, que presente você dá para a cidade?”.

No programa de hoje (17/05), aproveitando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, este foi o tema abordado, com a participação ao vivo dos ouvintes e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os próximos temas escolhidos pelos jovens são:
- Consumo Sustentável
- A desvalorização da mulher em músicas e na mídia

A COMVIDA FM 104,9 acredita nesta geração de jovens comunicadores sociais que vai contra a corrente, e tem a coragem de abordar temas relevantes, dar voz para os ouvintes e expor suas opiniões.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá me chamo antonio nascimento,moro em goiânia,e morei por muito tempo em Rondon e sou fã da Comvida fm.Gostaria de saber,como ouvir a rádio na net,bjs.mais informaçoes sobre mim,é só acessar meu orkut. nascimento4@yahoo.com.br xau e que Deus abençoe a todos.