sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mobilização 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes em parceria com a ComVida e demais entidades da sociedade civil e poder público de Rondon do Pará, realizaram uma passeata para conscientizar a comunidade a respeito desta temática. A Passeata teve início na Escola Maria Lei, passando pela principal Avenida da Cidade (Marechal Rondon) e finalizando no Ginásio Polivalente onde aconteceu uma audiência pública com a presença de autoridades municipais, conselheiros tutelares, estudantes e comunidade em geral.

O Tema da Campanha deste ano é: “Faça Bonito, Proteja nossas crianças e adolescentes. Denuncie. Esquecer é permitir, lembrar é combater.”

O Dia 18 de Maio foi escolhido como data para o Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes por causa de um crime bárbaro que marcou o país na década de 70, na cidade de Vitória – ES. A menina Araceli com menos de 9 anos foi estuprada, abusada e morta em condições que até hoje são um mistério. A revolta da comunidade e da família por causa da impunidade gerarou uma indignação em todo país.

O Dia 18 de Maio passou. Mas o desafio continua, o combate ao Abuso e Eploração Sexual de Crianças e Adolescentes é permanente. A ComVida, através do ComVida pela Infância, mantém um espaço de mobilização, conscientização e combate permanente.

Muitos acreditam que denunciar é se “meter na vida do vizinho”. Pensar assim é um engano. Denunciar é proteger uma criança que não pode denunciar por si mesma.

Denuncie! Disque 100

Nenhum comentário: