sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

COMVIDA PELA INFÂNCIA

O UNICEF estabeleceu o dia 09 de dezembro como o Dia Interncaciona da Criança no Rádio e na TV, com o objetivo de abrir um canal permanente de comunicação para os meninos, meninas e jovens. Para o UNICEF é fundamental que, durante todo o ano, as emissoras invistam na participação de crianças e adolescentes em sua programação.

A COMVIDA FM 104,9 MHz aderiu a proposta e tem veiculado spots, jingles e entrevistas em prol da infância e da adolescência em Rondon do Pará. O desafio de participar desse dia especial veio junto com a realização de um dos nossos sonhos: "Ter um programa pela infância, produzido com a participação de crianças e adolescentes veiculado semanalmente."
Fizemos a "Semana COMVIDA pela Infância" em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar de Rondon do Pará, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Pastoral da Criança, Ministério Ágape da Restauração e Igreja Batista Nacional Missionária.

Os apresentadores do Programa são Fernando Fernandes (14 anos) e Maressa Nascimento (10 anos).

A Programação da Semana COMVIDA Pela Infância foi:

09/12/07 Veiculação do programa COMVIDA Pela Infância "O Mundo que Queremos" (30 minutos)

10/12/07 Reapresentação do Programa COMVIDA Pela Infância "O Mundo que Queremos" as 10:00 da manhã e as 2:00 da tarde.

11, 12, 13, 14 e 15 de dezembro Veiculação de spots, jingles e entrevistas com os seguintes temas*:
- A família e as relações afetivas e sociais com a criança
- A família, a comunidade e a criança
- A família e a proteção da criança
- A família e as políticas públicas

A Semana COMVIDA Pela Infância é o começo de uma caminhada. Dia 15/12/07 as 3:00h da tarde teremos uma reunião com a equipe para pensar e re-pensar o próximo programa. Nesta reunião ouviremos as crianças e adolescentes, a vez e a voz é deles.


" Eu acredito que as nuvens são feitas de algodão doce
E que com minha imaginação posso criar figuras nelas
Cavalos, flores, ovelhas, casas
Botos, árvores, barcos ... e navegar na imensidão do céu

Eu acredito que o arco-íris é um gigantesco pirulito
Doce e que nunca acaba
Prefiro os doces do que o pote de ouro
Chego até lá em um lindo balão com a ajuda de um beija-flor

Quando chove perto de mim
Chove no mundo inteiro
Chove em todos os lugares ao mesmo tempo
E em todos os lugares a hora é a mesma

Meu pai é um herói, o homem mais forte do mundo
Minha mãe a pessoa mais doce que já existiu
Que faz o bolo mais gostoso, a sopa perfeita
E me enrola no cobertor quando está frio

Não entendo porque formigas tão pequenas
Podem ser uma ameaça para mim
Elas me mordem e isso dói
Mas eu gosto tanto de brincar com elas

Algumas pessoas são do meu tamanho
Outras são tão grandes
E acredito que ficarei grande também
Minha mãe sempre fala: quando você crescer...

Acredito que continuo criança
Posso sujar minhas mãos numa lambança
Correr na rua com meus amigos
E sorrir... sorrir muito!"

Marcilene Almeida

* Rádio Pela Infância - Desenvolvimento Infantil - Cartilha do Radialista

Nenhum comentário: