sábado, 3 de novembro de 2007

Oficina de Produção de Vídeo

Terminamos neste sábado, 03 de novembro, o 1º Módulo da Oficina de Produção de Video, realizada pela COMVIDA em parceria com o IAP (Instituto de Artes do Pará). Neste módulo foram ministrados os tópicos "A linguagem cinematográfica", "Princípios básicos", "Contando uma história", "Roteiro" e "O Tempo no roteiro e no filme".

O enfoque principal esteve na elaboração de roteiros. O monitor da oficina, o videomaker Ronaldo Rosa, com habilidade e competência, trabalhou o conteúdo com êxito para uma turma de 14 artistas iniciantes na arte cinematográfica, dos municípios de Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Dom Eliseu.

Como exercício de aprendizagem do módulo foi construido um roteiro embasado na vivência de um dos oficineiros, um show de sua banda, Os Querubins, em uma comunidade próxima a Rondon do Pará. Uma experiência rica para todos.

O Ponto de Cultura COMVIDA pretende, ao final dos 5 módulos da Oficina, concretizar um sonho: gerar como produto um vídeo sobre temática sociocultural relevante da região BR-222, localizada no sudeste do Estado do Pará e sob forte impacto do modelo de ocupação desordenada da Amazônia.

O próximo passo da COMVIDA, além da conclusão da Oficina, será criar um Cineclube, como estação de difusão cinematográfica e aprendizado, além de publicar um "Diário de bordo" em formato de blog, sugestões do monitor Ronaldo Rosa, prontamente absorvidas pelo Ponto de Cultura.

De Rondon do Pará,
Marcilene Almeida - Monitora da COMVIDA
http://www.caminhodevida.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá ficando bacana!